Páginas

domingo, 28 de fevereiro de 2010

Craquelê e Decoupage em Latinhas












Material utilizados: *latinhas de massa de tomate; *primer; *pincel normal de pintura; *Kit craquelê preto; *tinta acrílica cintilante verde; *figura de decoupage; *cola para decoupage; *verniz acrílico
Após lavar e limpar bem a latinha, passa de 2 a 3 demãos de primer até que cubra bem o vermelho e as escritas da lata, passa uma mão espera secar bem e depois que passa a outra, aqui pode usar o secador de cabelo para ir mais rápido a secagem. Depois de passar as mãos do primer, passa 2 mãos da tinta acrílica verde cintilante por toda a latinha, e também pode usar o secador para acelerar a secagem. Após a tinta secar passa um pouco de cola de decoupage no pincel bem no centro da lata e cola a figura passando o pincel por cima da figura tambél até que saia todas as bolhas e grude bem nos vincos da lata. Passa o verniz base do kit craquelê só nas barras de cima e debaixo da lata, passando uma mão grossa para quando secar ficar mais quebrado, aqui ainda pode usar o secador para acelerar a secagem. Depois do verniz seco passa o verniz craquelador preto só nas barras onde foi passado o verniz base, passa uma camada grossa que quando mais grossa mais craquelado fica, só que aqui não pode usar o secador de cabelo porque o craquelado fica bem miudinho e não fica bonito. Após umas 2 a 3 horas o craquelado já está pronto e seco e é só passar o verniz acrílico que está pronta a latinha. Na tampa faz o mesmo procedimento.
Espero que tenham gostado da dica e em breve estarei com mais dicas de artesanatos. Qualque dúvida, sugestão ou críticas me escrevam e se quiserem resposta deixem o endereço de e-mail que eu respondo.
Beijos e até mais. Jô.

8 comentários:

  1. Oi, sou a Luciana moro no interior de são paulo...me casei a uma semana...estou na minha casa nova e adoro decorar amo artesanato e nas minhas horas vagas gosto de inventar..amo fazer decoupage...amei seu blog...bjus

    ResponderExcluir
  2. Seus trabalhos são lindos, também faço alguns trabalhos , faça-me uma visita.

    artesanatoslapaloma.blogspot.com

    bjs.

    ResponderExcluir
  3. Oi Jô eu sou Dieny tenho 39 anos, sou catarinense de Tubarão,mas moro em santa Maria RS há 16 anos,tenho dois filhos e ha poucos anos descobri a grande realização pessoal de criar,descobri uma grande paixão na minha vida,não comercializo faço pra casa ou pra dar de presente,mas é muito gratificante,Adoro olhar os trabalhos tiro muitas idéias Parabéns por seu trabalhos são lindos!

    dieny.eyre@hotmail.com
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Jô, amei seus vidros craquelados e as latinhas tb, eu tenho varia latinhas guardadadas já e vou tentar fazer.
    Eu não tenho blog, mas se quiser de uma olhadinha no meu orkut em meus bordados ritasangui@hotmail.com
    Beijoquinhas

    ResponderExcluir
  5. oi jô amei a pintura muito linda.e muito bem esplicada
    obr hortensia

    ResponderExcluir
  6. oi jô amei a dica vou tentar fazer. obrigada. (Elisama)

    ResponderExcluir
  7. De que marca e essa tinta acrílica cintilante....Não consigo encontrar em lugar nenhum.

    ResponderExcluir

Oie!!!
Obrigado pela visita. Comente e deixe seu endereço de e-mail para eu poder responder. Não saia sem deixar sua marca aqui.
Beijos e até mais.